Novo Manual de Fiscalização do Crea-PE propõe mudanças nas inspeções

A apresentação da proposta de um manual de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), foi feita pelo assessor da Presidência do Conselho aos inspetores regionais reunidos na sede do Crea-PE. O documento foi elaborado com base nos manuais já existentes nos Creas de Minas Gerais e Paraná e, além de propor mudanças possibilitará maior agilidade nas inspeções.

A parir da discussão do novo documento, foram feitas sugestões que incluem a criação de rotina de pré-agendamento das visitas de fiscalização, elaboração e envio de ofício institucional para a apresentação formal do agente fiscal, que a primeira visita tenha caráter educativo, de apresentação e ainda de dar conhecimento sobre aspectos que se referem às ações do Crea-PE. Para tanto, também foi sugerido que haja um treinamento com todos os envolvidos na nova fiscalização proposta, inclusive, para esclarecimentos quanto ao uso dos novos equipamentos que serão utilizados pelos fiscais.

A importância e os resultados positivos do Seminário Profissional Cidadão, realizado pelo Crea-PE, no município de Salgueiro também foi assunto da reunião dos Inspetores realizada na sede do Conselho no último dia 15 (quinta-feira).

Participaram da reunião, o presidente em exercício, Arnaldo Cardin, os inspetores de Araripina, Evendro de Alencar Carvalho, de Petrolina, Urbano Lins, de Garanhuns, Aristóteles Bastos, de Gravatá, Eratóstenes Viana, de Caruaru, Antônio Dagoberto, de Goiana, Antístenis de Lima, de Carpina, Erison Rosa, do Cabo de Santo Agostinho, Jomar Marques, além do chefe de Gabinete, Osvaldo Fonsêca, da superintendente, Virgínia Rosal, da Assessora Jurídica, Ana Rita Falcão, da gerente de Controle e Processos, Maria Eugênia Falcão, do gerente de Tecnologia da Informação, Silas Barboza e da chefe da Divisão de Suporte às Inspetorias, Maristela Portela.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE