Novos profissionais recebem o registro em solenidade

Cerca de 50 novos profissionais participou, na noite desta terça-feira (09), da solenidade de entrega dos novos registros, no auditório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). O presidente em exercício do Conselho, Arnaldo Cardim, parabenizou os presentes pela conquista. “Agora, com o Crea vocês poderão realizar legalmente as atividades profissionais. Sejam bem-vindos ao Sistema Confea/Crea”, disse Cardim.

O diretor Metropolitano do Sindicato dos Engenheiros no Estado de Pernambuco (Senge-PE), Gaio Camanducaia, explicou aos presentes a importância do sindicato para o fortalecimento da categoria e na luta, principalmente, do salário mínimo profissional. Ele detalhou o funcionamento do sindicato e convocou os novos profissionais a fazer parte do movimento.

Os técnicos tiveram a oportunidade de conhecer as atividades realizadas pelo Sindicato dos Técnicos Industriais de Pernambuco Filiados à Fentec – Federação Nacional dos Técnicos Industriais, representado pelo presidente Jessé Lira. Na oportunidade, ele falou sobre o projeto de lei a respeito do salário mínimo dos técnicos. “Recentemente o projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Acredito que ainda neste ano teremos o piso aprovado e sancionado”, disse Lira.

A respeito da segurança no trabalho, o presidente da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco, Jário Pereira Pinto, afirmou os números de acidentados no Brasil está reduzindo, entretanto ainda é muito alto.

Já o chefe de Gabinete, Osvaldo Fonsêca, palestrou sobre o funcionamento do Sistema Confea/Crea e Mútua, tirando as dúvidas dos presentes.