Capa > Arquivo > 2ª edição da Expo Urbano acontece em São Paulo

2ª edição da Expo Urbano acontece em São Paulo

A Expo Urbano é uma feira e conferência para a melhoria dos espaços urbanos. De 22 a 24 de novembro de 2011, serão debatidos os principais temas do evento: Estética, Conforto, Segurança e Recreação de lugares públicos como ruas, praças, parques, jardins, parques infantis, instalações esportivas, praias, áreas de lazer e estacionamentos. Nela estão incluídas empresas que oferecem produtos e serviços para o planejamento e construção, design, equipamentos, manutenção e gerenciamento dos espaços urbanos.

Descrição
O Brasil tem cerca de 5.500 cidades e municípios e 250 dessas cidades têm mais de 100.000 habitantes. Nesses centros urbanos a maioria das pessoas vive em apartamentos com pouco ou nenhum espaço privado ao ar livre. Levando em consideração a cultura social e o clima predominantemente tropical, é fácil ver que uma grande parte da vida no Brasil, acontece ao ar livre, nas ruas, parques, praças e nas praias!
 
As cidades brasileiras têm muitas praças, parques e áreas de lazer para as pessoas frequentarem, além de inúmeras avenidas e ciclovias e um litoral de 7.491 km. O futebol e outros esportes ao ar livre, também continuam a fazer parte integrante da cultura brasileira.
 
Devido ao rápido crescimento populacional, econômico e da quantidade de automóveis no País nos últimos anos, elevou-se a necessidade de investimento em soluções para gerenciar as questões de segurança, ordem pública e de gestão de lixo nessas áreas urbanas.
 
Com os olhos do mundo sobre o Brasil em antecipação da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, as autoridades locais têm um prazo marcado para empenhar-se bem como um incentivo econômico para fazê-lo.
 
A Expo Urbano é a oportunidade de conhecer quem toma decisões e tem influência na área de planejamento urbano, design e manutenção.
 
Com Informações da Assessoria de Comunicação do evento

Free WordPress Themes - Download High-quality Templates