Novos profissionais recebem registro e conhecem o Sistema Confea/Crea

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) promoveu, ontem à noite (19/06), na sede, uma solenidade festiva para a entrega de registro aos novos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua. O objetivo, de acordo com o 1º vice-presidente do órgão, Sérgio Dias, a proposta deste encontro é de aproximar os profissionais do Crea-PE e apresentar a importância do órgão na defesa dos mesmos e da sociedade.

Sérgio Dias explicou sobre a necessidade das Anotações de Responsabilidades Técnicas (ARTs) aos presentes na solenidade. “Vocês devem registrar todos os serviços realizados porque eles servirão para compor o acervo técnico, que vale muito em uma licitação”, exemplificou.

O presidente do Clube de Engenharia, Alexandre Santos, falou sobre o bom momento no mercado de trabalho com a oferta de emprego para os profissionais vinculados ao Sistema. O presidente da Associação Pernambucana de Engenheiros Florestais (APEEF), Josemario Lucena, reformou o discurso. “O estado está com uma grande demanda de trabalho para profissionais das nossas áreas. Esse é um momento muito importante para vocês e para nós”, disse.

Já o presidente da Associação dos Profissionais de Engenharia Eletrônica e Telemática (Apeet), Tales Lima, ressaltou que, a partir de agora, a responsabilidade dos novos profissionais é muito maior na elaboração de projetos e execução de serviços. Gaio Camanducaia, que representou o Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco (Senge), falou da importância da mobilização entre os profissionais para manter-se fortalecidos.

O chefe de gabinete, Osvaldo Fonseca, apresentou aos novos profissionais a estrutura do Sistema Confea/Crea. Ele ainda destacou as principais leis e resoluções, que desrespeitam as profissões compõem o Sistema.

Abaixo segue a lista com o nome dos novos profissionais:

Eng. Agrícola Robertson Valério de Paiva Fontes Júnior
Eng. Civil George Gleison de Sousa Rodrigues