Crea-PE

Ouricuri recebeu o seminário Evolução das Condições de Segurança e Saúde no Trabalho no Sertão do Araripe, nesta terça-feira (16)

Evento, gratuito e com direito a certificado de participação, foi promovido pela Aespe, em parceria com o Crea-PE

Os profissionais de segurança e saúde no trabalho, advogados, das áreas de recursos humanos de Ouricuri tiveram o privilégio de uma qualificação de primeira no seminário Evolução das Condições de Segurança e Saúde no Trabalho no Sertão do Araripe, realizado na última terça-feira (16). O evento, gratuito e com direito a certificado de participação, foi promovido pela Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho do Estado de Pernambuco (Aespe), em parceria com o Conselho de Engenharia de Agronomia de Pernambuco (Crea-PE).

Os participantes acompanharam palestras e mesas redondas com especialistas nas áreas de segurança e saúde no trabalho. A equipe estava composta por profissionais com formação em Engenharia de Segurança no Trabalho, Medicina do Trabalho, Direito. Todo o seminário teve o objetivo de esclarecer, de forma profissional e científica, aspectos atuais relacionados ao tema.

A Aespe já tinha realizado na segunda-feira o mesmo seminário em Araripina. As duas cidades foram escolhidas por se destacarem em dois setores econômicos importantes na produção do Estado: o gesso e a cultura da mandioca. Apesar do peso no desenvolvimento econômico pernambucano, os dois setores apresentam riscos laborais bastante particulares. São atividades potencialmente causadoras de doenças e acidentes com afastamento, inclusive fatais, o que requer um olhar especial para a garantia da saúde e integridade física dos trabalhadores.

Por isso a necessidade de um treinamento tanto para empregadores e empregados quanto para a região do Sertão do Araripe. Representando o Crea-PE, o superintendente Nielsen Christianni, presente nos dois eventos, fez questão de reforçar a disponibilidade do Conselho pernambucano em pautas que potencializem o desenvolvimento profissional das engenharias, agronomia e geociências, bem como o crescimento das regiões onde os debates acontecem.

A presidente da Aespe, Giani Camara, também comemorou o sucesso do evento, bem como um dos coordenadores do seminário e um dos palestrantes do encontro, Audenor Marinho. Os desafios atuais da Aespe passam pela ampliação da capacidade de defesa da categoria, das condições de trabalho e atuação diante dos constantes processos de modificações da legislação de Segurança do Trabalho. Isso, dentre outros aspectos que requerem, a cada dia, um olhar especial da entidade.

Pular para o conteúdo