Crea-PE

Pague a anuidade 2022 ainda neste mês de dezembro e ganhe o livro Memória da Engenharia em Pernambuco

A iniciativa vale para os profissionais do Sistema Confea/Crea que tiverem os primeiros mil pagamentos da anuidade compensados

Os profissionais registrados no Crea-PE que pagarem a anuidade de 2022 ainda neste mês de dezembro de 2021 receberão o livro Memória da Engenharia em Pernambuco, produzido pelo Conselho, com patrocínio do Conselho Nacional de Engenharia e Agronomia (Confea) e apoio da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP). A iniciativa é limitada aos primeiros mil pagamentos compensados.

A publicação não será comercializada. É a forma do profissional garantir um exemplar do resgate da história da engenharia pernambucana. O conteúdo reúne entrevistas com 24 profissionais e professores, dentre mulheres e homens, que contribuíram com a engenharia civil no Estado.

O Crea-PE já enviou, por e-mail, o boleto do pagamento. Para garantir seu livro, cheque no seu e-mail e efetue a quitação ainda neste mês de dezembro. Depois, é só esperar a chegada do livro, que deve acontecer até fevereiro.

Na publicação, os profissionais discorrem não apenas de temas técnicos, tais quais pavimentação, fundação ou cálculo estrutural, como também suas próprias histórias e vivências. “Por se tratar de um primeiro volume, muitos atores imprescindíveis para a história da engenharia ficaram de fora, o que nos incentiva a produzir outras edições dedicadas a outras áreas, como a engenharia ambiental, agronomia, geologia, dentre outras. Trata-se de uma edição que reflete o que entendemos como deve ser a gestão do Crea-PE, de forma plural, com profissionais jovens e mais experientes, homens e mulheres”, disse o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, que assina o prefácio da obra.

O livro conta com apresentação do presidente do Confea, Joel Krüger. “[…] Preservar a memória é resgatar do esquecimento os instantes, sejam eles permeados por fatos notáveis ou por movimentos rotineiros. Ao fazer este registro, o Crea-PE está valorizando cada um de seus profissionais e cada segundo da história pernambucana. Para o Confea, é motivo de orgulho ter o privilégio de patrocinar este exímio trabalho. Produções editoriais como esta fortalecem o profissional, evidenciando a importância de seu trabalho. Não há dúvidas de que este conteúdo funcionará como fonte de referência para os engenheiros não só de Pernambuco, mas de todo o país”, documenta.

Memória da Engenharia em Pernambuco conta com os seguintes entrevistados:

Afonso Farias
Alexandre Gusmão
Almir Cirilo
Ângelo Just
Armando Carneiro
Carlos Calado
Fernando Jordão
Gamal Asfura
Humberto Pereira
João Nassar
João Recena
José do Patrocínio
José Orlando
Lorena Oliveira
Lourival Trajano
Maria de Lourdes Florêncio
Mário Antonino
Maurício Pina
Michelle Kiemle
Roberto Muniz
Romilde Almeida
Rubens Dantas
Sérgio Osório
Tibério Andrade

Pular para o conteúdo