Crea-PE

Palestra para colaboradores do Crea-PE destaca a importância da doação de sangue e medula óssea

Evento faz referência à campanha Junho Vermelho

A importância da doação de sangue e de medula óssea foi tema de palestra, nessa quinta-feira (19), para os colaboradores do Crea-PE. O evento faz referência ao Junho Vermelho, que tem como objetivo conscientizar a população para ampliar o número de doadores. Organizada pela Gerência de Gestão de Pessoas (GGP), com apoio do Sesi, a apresentação foi realizada pela Fundação Hemope, na sede provisória do Conselho e transmitida online para os profissionais lotados nas inspetorias.

Pernambuco tem 5,9 milhões de doadores de medula óssea cadastrados, o que representa apenas 2,94% da população. Segundo Josiete Tavares, ainda é muito pouco para atender a demanda necessária. Um dos desafios para ampliar o registro de voluntários no programa Redome é o medo e a falta de conhecimento da população sobre como esse ato pode salvar vidas.

Já Valéria Moraes explicou as ações do Hemope na coleta de sangue. O hemocentro é responsável por 70% da demanda de doação, atendendo 113 hospitais no Estado. Para ampliar a doação, a instituição realiza campanhas de conscientização, como a ação no Crea-PE. 

 

Pular para o conteúdo