Participe da escolha do nome da nova sede do Confea

O Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – Confea abre consulta pública para escolha do nome de sua nova sede, que será inaugurada em 2010. Levando em consideração que se trata do momento histórico em que a capital federal – Brasília – completa 50 anos, o Conselho Diretor sugeriu duas personalidades da área tecnológica ligadas ao nascimento da cidade para dar nome à sede do Conselho.

Uma delas é o engenheiro Israel Pinheiro, um dos políticos responsáveis pela construção da capital e seu primeiro administrador. A outra é o engenheiro Francisco Saturnino Rodrigues de Brito Filho, que também trabalhou na construção de Brasília ao lado de outros profissionais ilustres, como Oscar Niemeyer, Lúcio Costa e Burle Marx. Além de se manifestar sobre um desses dois nomes, os interessados poderão também sugerir outros.

O prazo para oferecer contribuições é de 30 dias, a partir de 4 de maio, com mais 30 dias para que os internautas possam dar a sua opinião sobre os nomes sugeridos. Todas as manifestações oferecidas durante o período de consulta serão levadas em consideração pelo Plenário do Confea, que é a instância com legitimidade para dar a palavra final sobre qual será o nome da nova sede do Confea.

Clique aqui para participar da escolha do nome da nova sede do Confea.