Profissionais recebem registros em solenidade

Cerca de 100 profissionais receberam, na noite da última sexta-feira (30), os seus registros no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), na sede da instituição. De acordo com o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, assim como o diploma é importante para os recém-formados, o registro profissional que é a garantia do exercício das atividades com qualidade.

“Com essa solenidade, o Crea-PE dá as boas vindas aos novos profissionais. É uma forma de recebê-los de braços abertos”, disse o presidente do Conselho pernambucano, José Mário Cavalcanti. Ainda segundo ele, o evento é importante para o esclarecimento de dúvidas sobre a instituição, o Código de Ética, a legislação, as entidades de classe e a Caixa de Assistência (Mútua).

Na solenidade, o superintendente do Conselho, Osvaldo Fonsêca, apresentou o Sistema Confea/Crea/Mútua e as suas atribuições. Ele ainda falou sobre o funcionamento das Anotações de Registro Técnico (ART), das Inspetorias, unidades regionais que facilitam a atuação do Conselho no Interior, e das entidades de classe. “Os acervos técnicos são para vocês um patrimônio profissional que constitui uma espécie de currículo das obras e projetos executados”, destacou Fonsêca.

Também marcou presença o presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco, Alexandre Santos, que falou sobre a necessidade dos novos profissionais entenderem a importância do Conselho e das entidades de classe. Ele ainda reafirmou que assim como o Crea as entidades de classe também amparam os novos profissionais.