Passeio Ciclístico em Petrolina comemora os 89 anos do Crea-PE

Evento acontece no domingo (09/07), com concentração a partir das 7h, no Portal do Rio, na Orla de Petrolina, num percurso total de 18 quilômetros

Oitenta e nove anos de história, lutas e conquistas, mas com o olhar para o futuro, buscando a valorização profissional e bem-estar da sociedade. É assim que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) chega ao seu 89º aniversário. Para celebrar a data, a Inspetoria Regional de Petrolina e o Crea-PE estão promovendo um passeio ciclístico. O evento coloca em prática o que o Conselho prega: cuidado com a saúde física, mental, preocupação com a mobilidade urbana e, principalmente, integração entre seus profissionais.

O passeio acontece no domingo (09/07), dois dias depois do aniversário de criação do Conselho pernambucano. A concentração começa a partir das 7h, no Portal do Rio, na Orla de Petrolina. Para participar, é preciso fazer inscrição gratuita via Google Forms, que pode ser acessado no card acima ou aqui. Os trinta primeiros inscritos, que sejam profissionais registrados e estejam adimplentes, vão ganhar uma camisa do Crea-PE.

O horário vai permitir a confraternização entre seus profissionais, familiares e amigos que se fizerem presentes. A saída está prevista para 8h, num percurso de nove quilômetro de ida e nove da volta, num total de 18 quilômetros de pedalada.

Celebrar as conquistas, promover a saúde e encontros estão na pauta do passeio ciclístico. A intenção é transformar a data num evento anual, em comemoração ao aniversário do Crea-PE, mas uma prática incorporada à rotina. Até porque, a saúde está ligada à interação com o ambiente físico, social e econômico, associado aos hábitos de alimentação e outros comportamentos que podem ser benéficos.

Os encontros profissionais podem e devem ir além dos escritórios e obras. Prepare a bicicleta, a disposição e venha pedalar conosco!