Pensar as Américas recebe apoio de cônsules latinos

Recife, 02 de fevereiro de 2010 – O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco, José Mário Cavalcanti, e o superintendente do Conselho, Osvaldo Fonsêca, apresentaram, ontem (1º), o projeto do Pensar América para os cônsules do Panamá, da República Dominicana e do Paraguai. Todos os cônsules foram favoráveis ao projeto e manifestaram apoio institucional ao Pensar América.

O evento foi aprovado, em setembro, durante o lançamento do “Pensar a Venezuela”, de iniciativa do Colégio de Ingenieros de Venezuela – CIV, em Caracas, com a participação do Confea, Crea-PE e União Pan-americana de Associações de Engenheiros (Upadi). Essas organizações estão engajadas no processo de desenvolvimento das nações, no bem-estar da sociedade e no compromisso com a transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa. O Pensar América promete reunir mais de 200 representantes das Engenharias, Arquitetura e Agronomia latina.

Os cônsules vistados foram Guillermo Insfrán, do Paraguai, Saulo Silva Júnior, do Panamá, e Lamartine Hollanda, da República Dominicana. O presidente ainda irá visitar os demais cônsules da América Latina.

Rui Gonçalves

ASC do Crea-PE