FPI faz balanço positivo e marca próximas ações

Recife, 02 de fevereiro de 2010 – Técnicos do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), do Corpo de Bombeiros, Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho, Dircon e do Detran fizeram avaliação, na manhã de hoje  (02), na sede do Conselho, das ações promovidas pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) de Carnaval. O grupo já fiscalizou o Clube Português do Recife, os equipamentos montados para a prévia do Guaiamum Treloso e o Clube Internacional do Recife. Participaram da reunião representando o Conselho, o superintendente Osvaldo Fonsêca, a gerente Técnica, Giani Camara, e o chefe da Fiscalização, Emerson Dizeu.

Os participantes avaliaram como positivo este primeiro grupo de ações. Durante a  reunião , uma das sugestões foi a elaboração de um relatório único, que deverá ser entregue aos responsáveis pelos pontos fiscalizados. No documento, deverá conter as observações feitas por cada um dos órgãos integrantes da FPI.

De acordo com o chefe da Fiscalização do Crea-PE, Emerson Dizeu, uma sugestão de fomulário único será enviada, por e-mail para os participantes, com o objetivo de que todos os integrantes da FPI possam incorporar sugestões ao modelo proposto.

O grupo marcou as próximas fiscalizações para a próxima sexta-feira (05), a partir das 9h, no Chevrollet Hall, onde será realizado o Baile Municipal. Em seguida, o grupo fiscalizará o pavilhão do Centro de Convenções, onde acontecerá a prévia do Enquanto Isso na Sala de Justiça e, por fim, ainda na sexta-feira, os fiscais vistoriarão as instalações da Fábrica Tacaruna, espaço onde acontecerá o Olinda Beer.

Com relação às fiscalizações dos trios elétricos, Emerson Dizeu informou que deverão acontecer mais próximo do Carnaval. A novidade para este ano é que, além das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) de vistoria da estrutura física do equipamento que contempla os projetos elétricos, de sonorização e de geração de energia, também será solicitada a ART de registro de um laudo emitido por profissional habilitado sobre as condições físicas de segurança do veículo (carreta e cavalo).

A próxima reunião está marcada para segunda-feira (08)  na sede do Conselho, a partir das 10h, para avaliação das fiscalizações da sexta-feira (05).