Home > Arquivo > Petrolina sedia Encontro Profissional Cidadão

Petrolina sedia Encontro Profissional Cidadão

Petrolina sedia pela primeira vez o Encontro Profissional Cidadão, no dia 1º de agosto deste ano, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), em parceria com a Associação do Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Petrolina (Assea). O evento tem o objetivo de discutir com os profissionais das áreas tecnológicas relacionadas ao Conselho as oportunidades de crescimento econômico para a Região, além de palestras institucionais e visitas técnicas. O encontro será gratuito e aberto ao público.

“É importante mantermos sempre esse canal de diálogo aberto com os profissionais. Queremos unir ainda mais as categorias para termos uma mobilização política ainda mais consistente e dessa forma conseguirmos aumentar a nossa participação no crescimento econômico do Estado”, disse o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti.

Na ocasião, haverá o lançamento do Selo dos 78 anos da Agronomia. “Esse selo será comemorativo pela passagem de anos da profissão mais antiga do Sistema Confea/Crea. Os selos serão adesivados nos produtos onde há agronomia e divulgado para o mundo todo”, explicou o inspetor coordenador de Petrolina, Urbano Costa Lins, idealizador do selo. Ele acrescentou que foram produzidos 10 mil para a distribuição.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer sobre Receituário Agronômico e ART On-line. O Encontro Profissional Cidadão já foi realizado em Araripina, Arcoverde, Carpina e Goiana.

Serviço:

Onde: Auditório da Inspetoria de Petrolina, na rua Justina Freire Souza, 243, Vila Mocó, Petrolina – PE

Data: 01 de Agosto de 2011

Segue abaixo programação completa:

Visita Técnica – Plantec – Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho N1.

Saída da sede da Inspetoria do Crea em Petrolina

Abertura Solene

Presidente do Crea-PE, eng. Civil José Mário de Araújo Cavalcanti e autoridades presentes

Lançamento do Selo Comemorativo aos 78 anos da Agronomia

Palestra Técnica sobre ART e Receituário Agronômico On-line.

Gerente de Tecnologia da Informação em exercício – Silas Barbosa.

Chefe da Divisão de Planejamento e Controle da Fiscalização – Fábio Virgínio

Apresentação do Sistema Confea/Crea/Mútua.

Chefe de Gabinete do Crea-PE Arquiteto Osvaldo Fonseca.

Palestra Técnica – A Fruticultura em Petrolina – Vantagens e Desafios.

Gestão da Cadeia Produtiva do Agronegócio de Pequeno Porte (GCPAPP) – Fruticultura

Engenheiro Agrônomo, Insp. Coordenador da Inspetoria de Petrolina Urbano da Costa Lins

Coquetel de encerramento.