Crea-PE

Poli recebe Medalha do Mérito na abertura da 69ª Soea

Brasília, 20 de novembro de 2012.

O presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, fez a entrega da Medalha do Mérito ao diretor da Escola Politécnica de Pernambuco (Poli), professor Pedro de Alcântara Neto, na solenidade de abertura da 69ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia  (Soea), realizada hoje (20), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

A homenagem foi concedida por indicação do Plenário do Crea Pernambuco, em virtude do centenário da Escola, que é vinculada à Universidade de Pernambuco (UPE).

Um pouco da história
O ano de 1912, segundo revelação do diretor à imprensa pernambucana, foi bastante marcante para o estado de Pernambuco, não só pela fundação da Escola, mas por ter sido o ano de morte do patrono da Câmara Municipal do Recife, José Mariano, e pelo nascimento do mestre Luiz Gonzaga, no Sertão do Araripe. “Começamos só com uma ideia, um coração cheio de amor e uma vontade de fazer”, afirmou Pedro de Alcântara sobre o surgimento da Escola Politécnica de Pernambuco.

“Reconhecer a importância da Poli é, antes de tudo, reconhecer também a importância de todos os profissionais por ela formados, que contribuem de forma substancial para o crescimento do nosso Estado e do nosso País”, ressaltou José Mário.

Homenageados com a Medalha do Mérito

Eng. eletric. Manoel Arlindo Zaroni Torres (Crea-SC); eng. eletric. Carlos Eduardo de Souza Braga (Abee/AM); eng. mec. e de seg. do trab. José Maria de Sales Andrade Neto (Crea-CE); eng. aeron. Valmir José de Pontes Silva (Crea-DF); eng. quím. e de seg. do trab. Jarbas Fernandes Soares (Crea-MG); eng. agrim. Reinaldo José Sabadotto (Crea-MS); eng. ftal. Fernando Antonio Souza Bemerguy (Crea-PA e Associação Profissional dos Engenheiros Florestais); eng. mec. Celso Martins Cunha Filho (Crea-PI); Escola Politécnica da UPE (Universidade de Pernambuco); eng. mec. Wiliam Alves Barbosa (Crea-PR); eng. telecom. Jorge da Silva Barbosa (Crea-RR); eng. civ. e téc. em mineração Maurício Tadeu Nosé (Crea-SP) e o eng. mec. Wagner Granja Victer (Febrae-RJ).

Homenageados que terão seus nomes inscritos no livro Láurea ao Mérito
Eng. civ. José Lino da Silveira Filho (Clube de Engenharia e Crea-CE); eng. ftal. Jeannine Maria Felfili FAGG (Crea-DF); eng. de minas e civ. Oton Nascimento (Crea-GO); eng. civ. Eliseu Resende (Crea-MG); eng. civ. João Francisco Leite Vieira (Crea-MS); téc. agrim. Ramis Bucair (Crea-MT); eng. agr. Moacir Micheletto (Crea-PR); eng. agr. Loreno Covolo (Crea-RS); engenheiro Guilherme Schuch (Crea-RJ); eng. agr. Silvio Tadeu de Menezes (Crea-SC e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina); eng. civ. Etelvino de Oliveira Freitas (Crea-SE) e eng. eletric. Romeu Corsini (Crea-SP).

Após a solenidade de abertura da Soea, os presentes foram convidados a participarem da abertura da ExpoSoea (Feira da Tecnologia), que acontece até sexta-feira (23), paralelamente à Semana.

Ondine Bezerra e Dilma Moura
Assessoria do Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content