Presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, encontra profissionais no Dnit em Petrolina

Reunião tem o objetivo de mostrar ações do Conselho pernambucano em prol dos seus profissionais e ouvir suas demandas

Conhecer o papel de um conselho profissional é a melhor forma de contribuir para seu fortalecimento e cobrar o que pode melhorar. Diante disso, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, Adriano Lucena, aproveita todas as oportunidades para falar aos profissionais sobre as ações do Crea Pernambuco. Desta vez, o encontro foi atendendo a um convite do chefe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de Petrolina, Anderson Nunes, na sede do município sertanejo, nesta sexta-feira (28).

O encontro reuniu engenheiros e engenheiras de diversas modalidades que ouviram atentamente as informações repassadas por Lucena. “Nosso caminho é espalhar conhecimento”, pontuou o presidente do Crea-PE, destacando que um dos principais pontos da gestão foi tirar o Crea do papel cartorial, com foco apenas na arrecadação.

Entre as ações realizadas pelo Crea, Lucena explicou sobre o Crea na Comunidade, que prevê o uso da boa engenheira para população de baixa renda, oferecendo segurança técnica nas obras. Isso amplia possibilidades no mercado de trabalho.

Questões como a importância dos profissionais montarem seu acervo profissional com as Certidões de Acervo Técnico, o pagamento do Salário Mínimo Profissional, a qualificação profissional, voltada para o mercado de trabalho, foram pontos abordados na roda de conversa. “A ideia era mostrar aos profissionais da região que o Crea não é só importante para eles, como a participação deles no Conselho é importante para trazer melhorias para a região”, avaliou Anderson Nunes.

Os presentes no encontro aprovaram a iniciativa e já adicionaram o telefone de Lucena na agenda, com o compromisso de fazer solicitações, sugestões e demandas profissionais.