Presidente do Crea-PE apóia movimento da Chesf contra mudanças sugeridas pela Eletrobrás

Recife, 05 de abril de 2010 – O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, participou, na manhã desta segunda-feira (05), do movimento de apoio a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), contra as mudanças propostas pela Eletrobrás – Centrais Elétricas Brasileira.

O presidente explicou que é contra a perda do poder de decisão local da Companhia Hidro Elétrica, principal ponto de discórdia da proposta de criação da nova Eletrobrás. “Queremos subsidiárias fortes, com ampla visibilidade. Há 62 anos a Chesf marca presença na formação do quadro de engenheiros e técnicos de nível médio, além de profissionais de apoio administrativo. Tornou-se uma referência na formação dos cidadãos e de grandes executivos”, discursou o presidente. José Mário acrescentou ainda que “A companhia energética engrandeceu o Estado de Pernambuco como centro de liderança e de decisões técnicas e políticas no âmbito do Sistema Elétrico Nacional. Portanto, o Crea-PE não pode deixar de dar o seu apoio pela permanência do poder de decisão local dos destinos dessa grande empresa”, concluiu.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE