Presidente do Crea-PE é homenageado na abertura da 66ª Soeaa

Manaus, 03 de dezembro de 2009 – O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, foi um dos homenageados, ontem (02), durante a abertura da 66ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (Soeaa), em Manaus. Uma Placa do Mérito foi entregue pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) a ele em reconhecimento aos 75 anos de serviços prestados do Conselho Regional aos profissionais e à sociedade.

“É muito gratificante receber essa homenagem. Quero compartilhá-la com todos os conselheiros, com a diretoria, com os ex-presidentes da Instituição, e com os nossos colaboradores, que se dedicaram para o fortalecimento do Conselho pernambucano”, disse o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti.

A abertura do evento foi realizada pelo governador do Amazonas, Eduardo Braga, juntamente com o presidente Confea, Marcos Túlio de Melo e o presidente do Crea-AM, Telamon Firmino Neto. Os três ressaltaram que ao falar de crescimento do País tem que se pensar em sustentabilidade. De acordo com o governador, o Brasil conseguiu sair da crise econômica devido ao tipo de energia utilizada. “Creio que o diferencial na economia para o Brasil seja a energia limpa. Quarenta e seis por cento da matriz energética vem dos recursos hídricos. O etanol também é uma alternativa de combustível e que não prejudica a produção de alimentos”, destacou.

Para Marcos Túlio de Melo, esse evento é uma forma dos profissionais do Sistema Confea/Crea pensarem na construção de “um novo mundo com um desenvolvimento diferenciado, através da sustentabilidade ambiental e social”.

Ao final da Soeaa será construída uma carta com propostas para ser encaminhada, na próxima semana, para a reunião de Copenhague, onde haverá a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2009. Ao final da abertura, houve a apresentação cultural do Boi Garantido e Caprichoso e depois a abertura da Exposoeaa 2009.

Kele Gualberto

Assessora de Comunicação do Crea-PE