Presidente do Crea-PE inicia reunião do Fórum com leitura da Carta de Salgueiro

Os trabalhos previstos para o primeiro dia da Reunião do Fórum de Presidentes do Nordeste tiveram início na manhã desta segunda-feira (22), em Maceió, Alagoas. O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, deu iniciou a pauta do encontro que segue até amanhã (23). Também esteve presente na abertura da reunião o presidente do Conselho Federal de Engenharia. Arquitetura e Agronomia (Confea), Marcos Túlio de Melo.

Pela manhã José Mário fez a apreciação da ata da última reunião do grupo de presidentes nordestinos. Na parte da tarde, a participação de José Mário foi para realizar a leitura da Carta de Salgueiro, documento elaborado na última reunião do Fórum, realizada no município de Salgueiro, no interior pernambucano.

A partir da leitura do documento, ficou decidido que o grupo enviará o documento às Assembléias Estaduais, aos governadores de estado e ao Confea, solicitando apoio para implementação das ações propostas na Carta de Salgueiro.

Em seguida, o presidente do Crea-AL, Aloísio de Souza, apresentou relatório sobre a Fiscalização preventiva Integrada que o Crea alagoano realizou nas barragens do Estado.

Até o fechamento da matéria, a reunião ainda estava acontecendo.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE de Maceió-AL