Presidente do Crea-PE participa da abertura de reunião da Abenc do NE

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, participou na tarde de hoje (02), no Recife, da abertura do 1º Encontro dos Dirigentes das Associações Brasileiras dos Engenheiros Civil (Abencs) do Nordeste.

“A Abenc precisa ser fortalecida e o nosso Conselho dará apoio. Estamos à disposição no que for preciso. A Abenc passará a participar das reuniões de forma informal até conseguir a documentação para ter assento no Crea-PE. A presença de Marcos Maciel será de boa contribuição no plenário ”, destacou o presidente José Mário Cavalcanti. Além do presidente do Crea-PE, esteve presente o chefe de Gabinete, Osvaldo Fonseca.

O presidente da Abenc – Departamento de Pernambuco (Abenc-PE), Marcos Maciel, agradeceu a José Mário o importância de discutir a integração entre os departamentos regionais e a valorização profissional dos engenheiros civis.

Amanhã, os presidentes das Abencs do Nordeste irão se dividir em grupos de trabalho para discutir as estratégias de integração, ordem ou Conselho de Engenharia e a revogação da Resolução 1.010. À tarde, os presentes discutirão e aprovarão as propostas dos grupos.

Kele Gualberto

ASC do Crea-PE