Presidente do Crea-PE participa de encontro com entidades e presidentes regionais dos Conselhos em MG

Articulada pelo Crea Minas Gerais, reuniões realizadas nesta quarta (15) e quinta-feira (16) contam com a presença do presidente do Confea, Joel Krüger

A convite do presidente do Crea Minas Gerais, Lucio Borges, o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, foi até Belo Horizonte – MG para participar de uma série de agendas com presidentes do Conselho de outras regionais. O presidente do Confea, Joel Krüger, também é presença no encontro, que teve início nessa quarta (15) e encerra nesta quinta-feira (16).

Entre os assuntos em pauta no 1º dia de reuniões, ações que contribuam com o fortalecimento e a eficiência da fiscalização do exercício profissional, o que garante mais segurança à sociedade. Também houve uma demonstração da prestação de contas dos resultados do Crea-MG, o que direcionou a um amplo debate sobre a relevância do tratamento de dados e metadados dentro do Sistema Confea/Crea e Mútua. O Crea Minas vem sendo pioneiro na utilização do Business Inteligence para cruzamento de dados entre aplicativos de fiscalização, portal Sitac e outros relatórios gerenciais, o que permite conhecer melhor os profissionais e as localidades, sobretudo em função das atividades econômicas predominantes em cada região e, assim, direcionar de forma mais eficiente as ações.

Também se discutiu uma maior articulação com o MEC para aproximação das discussões em relação ao ensino EAD, modalidade que vem ganhando mais força desde a pandemia; e sobre um melhor aproveitamento das parcerias com cooperativas de crédito que fazem parte do Sistema, a partir da Lei Complementar 196, que permite que os conselhos e cooperativas tenham uma relação mais próxima e oportunizem aos seus profissionais credenciados o acesso aos benefícios.

Participam deste encontro, além do presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, e do vice-presidente, Clovis Segundo, os presidentes Lamartine Moreira, do Crea-GO; Raimundo Ulisses, presidente do Conselho de Presidentes e do Crea-PI; Carlos Antônio Xavier, presidente do Crea-RO; Luiz Antônio Consenza, presidente do Crea-RJ; o presidente do Crea-ES, Jorge Silva e assessores do Confea e dos Conselhos estaduais.