Crea-PE

Presidente do Crea-PE participa de encontro sobre política socioambiental de defesa civil

O presidente do Crea-PE, engenheiro civil José Mário Cavalcanti, participará, na próxima sexta-feira (24), da apresentação e discussão com a sociedade sobre a I Política Socioambiental de Defesa Civil, promovida pelo Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão sobre Desastres da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Ceped/UFRPE). O encontro será realizado no salão nobre da UFRPE, das 9h às 12h.

O objetivo da reunião é atualizar informações e compor estratégias para a elaboração de programas e projetos voltados a redução de risco de desastres nas comunidades mais vulneráveis, a exemplo das cidades da Mata Sul do Estado que foram devastadas devido a fortes chuvas, ocorridas em junho. O presidente do Crea-PE, José Mário, irá compor a mesa, no intuito de promover o amadurecimento de propostas integradas junto ao comando das ações de defesa civil de Pernambuco.

Na discussão, serão apresentados pontos como desenvolvimento sustentável para a redução de desastre, controle de redução de riscos, qualificação profissional para atuação em defesa civil e áreas afins, e ainda organização e formação do voluntariado.

 A POLÍTICA – O Ceped/UFRPE, preocupado com as questões de vulnerabilidade de determinadas comunidades do Estado, propôs o estudo de intervenções para a promoção de uma vida de forma sustentável através do apoio da defesa civil, que serão executadas com metas e prazos determinados. O papel do Centro é estudar os mecanismos socioambientais, levantar hipóteses e apontar soluções para se atingir uma cultura integrada à biodiversidade do ecossistema natural nativo, sem ignorar as conseqüências da exploração, do uso e da ocupação do solo.

Vanessa Bahé
ASC Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo