Crea-PE

Presidente do Crea-PE participa de reunião-almoço conjunta entre Sinduscon-PE e Ademi-PE

Adriano Lucena dividiu a mesa de convidados com a chefe de gabinete de Projetos Especiais da Prefeitura do Recife, Cinthia Mello. Ambos falaram sobre projetos e ações que envolvem as engenharias

Nesta segunda-feira (20), o presidente do Conselho de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Adriano Lucena, participou da reunião-almoço conjunta entre Sinduscon-PE e Ademi-PE, ocasião em que pôde reforçar a importância dessa aproximação e alinhamento entre as entidades. “Desde o início da nossa gestão sempre tivemos o propósito de romper com a imagem de uma instituição cartorial, por isso buscamos estar presentes em todas as discussões de interesse social que envolvam as engenharias, a agronomia e as geociências, assim como estreitar as relações entre o poder público e o setor privado para beneficiar a sociedade com projetos e obras que tenham impacto na vida do cidadão. Esse é o propósito da engenharia: promover o bem-estar das pessoas”, destacou em sua fala de abertura no encontro.

No tocante às obras e projetos capitaneados pelo Crea-PE, o presidente Adriano Lucena detalhou os encaminhamentos referentes ao Memorial da Engenharia – projeto que prevê a revitalização da antiga Escola de Engenharia, no bairro da Boa Vista, para criação do primeiro memorial da categoria no País, além da estruturação de um corredor turístico do Centro do Recife, a partir da recuperação de locais e equipamentos no entorno do espaço; e também das tratativas, junto à SUDENE, para destinação de parte do fundo constitucional – de cerca de 30 bilhões/ano – para obras de moradia. O objetivo, com essa ação, é mitigar o impacto do repasse ao consumidor final dos custos das intervenções necessárias à pavimentação em obras residenciais feitas em áreas sem a infraestrutura de calçamento adequadas.

O encontro também foi oportuno para que o presidente do Crea-PE pudesse desejar sucesso ao mais novo presidente da Ademi-PE, Rafael Simões, que recentemente assumiu a gestão, assim como agradecer ao ex-presidente da instituição, Avelar Loureiro Filho, pela parceria. “Sempre tivemos uma relação muito estreita com a Ademi, tanto na gestão anterior, de Avelar, e acreditamos que será no mínimo no mesmo nível nessa gestão de Rafael Simões, que inclusive já esteve no Crea. Agradecemos demais a ambos pela abertura aos bons debates. Ainda agradecemos ao presidente do Sinduscon, Antônio Cláudio, pois foi através dele que firmamos importantes debates, como da cronologia dos pagamentos, a retomada das obras paralisadas e em defesa das boas práticas da engenharia”, finalizou Adriano Lucena.

No almoço de hoje, Adriano dividiu a mesa de convidados com a chefe de gabinete de Projetos Especiais da Prefeitura do Recife, Cinthia Mello, que apresentou algumas ações que estão sendo tratadas pela pasta que remetem ao setor da construção civil, como o Projeto Orla, o Parque Capibaribe, o Aeroclube e o Hospital da Criança.

Skip to content