Crea-PE

Fiscalização faz intercâmbio entre inspetorias para fortalecer ações

Nesta semana, Petrolina terá reforço de Odon Correia Neto, fiscal da Inspetoria Regional de Araripina

Ampliar a área de atuação e agregar novos conhecimentos. Desta forma, Odon Correia Neto, fiscal da Inspetoria Regional de Araripina, encara a experiência de passar uma semana reforçando a fiscalização da Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), em Petrolina. Ele começou os trabalhos já nesta segunda-feira (20) e vai até a sexta-feira (24).

Não é a primeira vez que sai da sua inspetoria em Araripina para conhecer a realidade e o trabalho de outros fiscais do Crea-PE. Na função há pouco mais de 16 anos, Odon Correia avalia a experiência: “Agrega de forma maravilhosa. Você sai do seu cotidiano, da sua zona de conforto”, observa o fiscal. Apesar de estarem em regionais próximas, são atividades totalmente diferentes, segundo ele.

“Na minha inspetoria não tem agronomia. Já aqui vou ver com mais intensidade parte da agronomia”, pontua Correia Neto, ressaltando: “não deixa de ser uma capacitação para o fiscal. Você participar de outras realidades e fazer a interação de conhecimento de fiscalizações. É muito bom.“

Para passar a semana em Petrolina, Odon adiantou as ações em Araripina para sua regional não ficar descoberta. Na sua avaliação, dá para trazer experiências de outras inspetorias nestes intercâmbios. “Como por exemplo, eu já tive áreas cultivadas em Araripina que eu nem sabia que elas existiam por conta da experiência que a gente levou de Petrolina”, frisou o fiscal de Araripina.

No seu primeiro dia de trabalho, Odon Correia já foi fiscalizar a obra de um empreendimento que abrigará o maior complexo de beach tênis do Nordeste, que vai sediar eventos internacionais nessa modalidade. Trata-se de uma fiscalização programada pela inspetoria.

“Levantamos alguns pontos passíveis de fiscalização para checar o andamento do trabalho”, explica o assessor de Fiscalização do Crea-PE, Fábio Gilnei. “Todo o levantamento é feito pela inspetoria, que seleciona novos focos para que os fiscais que venham em intercâmbio já tenham um planejamento de rotina dos dias que for passar aqui”, informou Fábio Gilnei.

Pular para o conteúdo