Presidente do Crea-PE realiza palestra sobre atuação do Conselho em reunião do Rotary Club do Recife

Encontro desta quinta-feira (23) discutiu importância das instituições no mundo atual

Convidado a participar da tradicional reunião plenária do Rotary Club do Recife nesta quinta-feira (23), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, Adriano Lucena, apresentou aos membros e convidados o tema ‘A Importância das Instituições no Mundo Atual’. Trazendo o Crea-PE como ponto de partida, o presidente pôde detalhar o que faz o Conselho, sua importância na regulação da atividade profissional e também todos os programas e ações desenvolvidas aqui no Estado, como o Crea Solidário, o Crea na Comunidade, o Crea Desenvolve e o Programa Mulher, dentre outros.

Após a apresentação, o microfone foi aberto para que os membros do Rotary e demais presentes na plateia pudessem fazer perguntas. O debate foi, então, ampliado para temas com afinidade às Engenharias, como as obras paradas no estado de Pernambuco e o futuro da Transnordestina na região. O presidente Adriano Lucena respondeu aos questionamentos e defendeu que a articulação para pressionar o poder público é fundamental para o andamento de algumas questões.

“Acreditamos no amplo debate, mas sobretudo na ampla mobilização. Estamos regularmente nos reunindo com secretários, deputados federais e estaduais, no esforço de encontrar soluções e levar à frente as pautas da sociedade que atravessam as engenharias, agronomia e geociências”, explicou Adriano.

Para o presidente do Rotary Club do Recife, Marcos Antônio Maciel, a presença de Adriano na casa foi muito importante. “Muito bom ter o presidente do Crea conosco hoje, a nossa conversa foi muito boa. O tema da Transnordestina, por exemplo, é muito relevante para nós, tanto que teremos uma reunião para discutir unicamente este assunto”, disse.