Presidente do Crea-PE visita Secretaria de Agricultura e conversa com funcionários do Iterpe

Objetivo do encontro foi estreitar ainda mais as relações do Conselho com os profissionais das engenharias, agronomia e geociências que trabalham no órgão responsável por muitas questões relacionadas à agricultura, pecuária e reforma agrária

A construção de um Crea mais próximo dos profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências tem sido uma constante busca da atual gestão, sempre reforçada pelo presidente Adriano Lucena. Neste sentido, ele e o superintendente técnico e de Gestão, Nielsen Christianni, estiveram nesta terça-feira (25) no Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe), para uma conversa com os engenheiros, agrônomos e geocientistas que atuam na instituição. O presidente foi recebido pelo presidente do órgão, Henrique Queiroz, e o gerente do Programa Nacional do Crédito Fundiário, Cleodon Ricardo, que abriram a conversa com os profissionais.

No encontro, Adriano pôde falar um pouco sobre a atuação do Crea-PE, além de ouvir as demandas e tirar dúvidas dos profissionais. A aproximação também possibilitou discutir questões ligadas aos profissionais com atuação no campo e demonstrar o interesse da gestão em desconstruir a imagem de um Conselho meramente cartorial e ampliar a participação e o engajamento deles no Crea.

“Estamos construindo caminhos entre a sociedade, as entidades, as universidades e os profissionais. Nosso objetivo é que as pessoas percebam e valorizem a importância das nossas atuações profissionais, já que o papel da engenharia é promover o bem-estar social”, disse o presidente Adriano.

Após a conversa com o grupo de profissionais, o presidente do Crea-PE foi, ainda, recebido pelo secretário de Agricultura de Pernambuco, Aloiso Ferraz. Na rápida troca, foi possível alinhar temas de interesse comum entre a pasta e o Crea, possibilitando uma maior articulação para destravar projetos de interesse social que venham a beneficiar o povo pernambucano e os profissionais das engenharias, agronomia e geociências no estado.