Crea-PE

Presidente José Mário prestigia 20 anos da Assea e recebe homenagem

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, Tecnólogos e Técnicos do Médio São Francisco (Assea) comemorou, no sábado (04), os 20 de sua fundação. No evento, que contou com a presença de lideranças políticas e profissionais da região, também foi empossada a nova diretoria da entidade.

Presente à solenidade, o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, recebeu homenagem da Assea que, com a entrega de uma placa comemorativa, renovou os agradecimentos pela parceria e pelo apoio que recebe do Crea-PE nessas duas décadas de funcionamento.

Na sua fala o presidente agradeceu a homenagem e parabenizou a Assea e aos seus diretores, lembrando do importante papel das associações profissionais. “As associações profissionais são importantíssimas para todos nós profissionais, principalmente, pelo fato de buscarem o congraçamento, a capacitação, a união e a sensibilização dos profissionais no exercício de uma profissão pelo interesse comum e pelo bem estar social da coletividade”, disse o presidente.

José Mário disse ainda que “A importância do momento profícuo que a economia brasileira vem atravessando, com a participação dos profissionais do Sistema Confea/Crea/Mútua, é uma situação propiciada por uma opção política do Governo Central em priorizar o desenvolvimento baseado na economia real, colocando de lado políticas antigas que apostavam na economia de mercado que só beneficiava o rentismo dos banqueiros nacionais e internacionais e, que, a união baseada no desempenho profissional voltado para o desenvolvimento e geração de riquezas seja, de agora em diante, uma luta permanente”, conclamou o presidente.

Com relação à importância da Assea o presidente afirmou que é uma associação organizada que ao longo de sua trajetória, se mobiliza em defesa dos interesses da categoria, promovendo qualificação profissional colaborando para a valorização dos profissionais da Região. Também elogiou a gestão do atual presidente, engenheiro civil, Armando Nascimento que, segundo José Mário, vem se destacando pela ampliação do quadro de associados, dando ênfase à capacitação profissional e, também trabalhando pelo fortalecimento da Região por meio da discussão das políticas de desenvolvimento regional.

Estavam presentes à solenidade, o diretor regional da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua), arquiteto Henrique Lins, que fez uma breve explanação sobre os benefícios oferecidos pela Caixa de Assistência, representando o prefeito do município de Petrolina, o secretário de Irrigação Milton Matsumo. Também presentes o secretário municipal de Acessibilidade, Marcos Conceição, o secretário de Infraestrutura, Germano Pordeus Brandão e o diretor da Autarquia Educacional de Petrolina, Rinaldo Remígio, além de ex-presidentes da Assea.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

Pular para o conteúdo