Abenc empossa diretores e conselhos consultivo e fiscal em Pernambuco

Acontece na próxima sexta-feira (10) a partir das 19h, no auditório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), a posse da diretoria e do Conselho Consultivo e Fiscal da Associação Brasileira de Engenheiros Civis / Departamento Pernambuco (Abenc-PE), que tem como presidente o engenheiro civil Marcos Antônio Muniz Maciel.

Na oportunidade, a coordenadora Nacional das Cãmaras Especializadas de Engenharia Civil, Rute Carvalhal, fará palestra sobre “A Engenharia Civil e as Calamidades – Prevenção, Socorro e Reconstrução”.

De acordo com Marcos Maciel, a iniciativa de abertura do departamento pernambucano aconteceu, por ocasião da reunião da diretoria da Abenc nacional, realizada em 2009, quando lhe foi delegada a tarefa de implantar a Abenc em Pernambuco. A Associação já tem representação em mais 18 estados da Federação.

Quase um ano após lhe ter sido confiada à tarefa, Maciel não só implantará a entidade de classe no Estado, como também, já comemora a marca de quase uma centena de associados.

De acordo com o presidente da entidade, a Abenc tem o objetivo de, em favor da sociedade, promover o aperfeiçoamento técnico-científico e cultural dos engenheiros civis, assim como, defender os interesses da Engenharia Civil no Estado de Pernambuco. Para tanto deve, entre outras coisas, representar a Engenharia Civil e os engenheiros civis pernambucanos junto aos poderes públicos, órgãos paraestatais e outras entidades de classe, culturais ou técnicas, colaborando em todos os setores de sua competência, para o desenvolvimento técnico do Estado.

Do Conselho Consultivo da nova entidade de classe, que tem mandato para 2010/2012, faz parte, o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE