Crea-PE

Profissionais de Salgueiro defendem propostas para saneamento básico em reunião preparatória para o 12º CEP-PE

Encontro aconteceu no IFSertãoPE – Campus Salgueiro, onde também elegeu três delegados para defender as proposições, no Recife, em agosto

Saneamento básico e os problemas que afetam Salgueiro foi a principal pauta de discussão no encontro preparatório microrregional para o 12º Congresso Estadual de Profissionais de Pernambuco (CEP-PE), com os profissionais da região. A reunião aconteceu na noite dessa terça-feira (15), no IFSertãoPE – Campus Salgueiro.

O debate fortalece a necessidade de sanar este problema, já que, há menos de uma semana, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Prefeitura de Salgueiro, a elaboração, em até 180 dias, do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) com base no Novo Marco Legal do Saneamento.

Outro ponto abordado pelos profissionais foi a questão dos resíduos sólidos, sua destinação e propostas para atender às necessidades do município. Tais propostas serão apresentadas pelos delegados eleitos no encontro microrregional: os engenheiros civis João Vieira Neto e Paulo Rodrigues, e o engenheiro ambiental e de segurança do trabalho, Fábio Ribeiro. Eles participarão do 12º CEP, que acontece no Recife, em 2 de agosto.

No encontro de Salgueiro, o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, reforçou a importância dos profissionais participarem do CEP, trazendo os problemas de forma regionalizada, com soluções dentro da Engenharia, Agronomia e Geociências. “Estamos realizando 18 encontros nas 18 inspetorias regionais exatamente para dar voz ao interior. As soluções precisam se adequar à realidade local”, afirmou Adriano Lucena.

Também participaram do microrregional de Salgueiro o vice-presidente do Crea-PE, Luiz Borges, o coordenador do CEP-PE, Burguivol Alves, o inspetor coordenador de Salgueiro, Ycaro Lynnyker de Carvalho, a secretária de trabalho do CEP, Lara Tainá, além do diretor geral da Mútua-PE, Marcelo Tabatinga. Este foi o décimo primeiro encontro realizado pelo Crea-PE.

Pular para o conteúdo