Crea-PE

Profissionais de Salgueiro e região discutem propostas para o CEP-PE

 

No dia do aniversário de 88 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), a cidade de Salgueiro, no Sertão do Estado, recebeu o encontro microrregional preparatório para o 11º Congresso Estadual de Profissionais (CEP). O evento foi realizado na noite da última quinta-feira (07), no auditório da Uninassau Salgueiro, no Salgueiro Shopping.

À tarde, antes do início do encontro, um importante passo foi dado para viabilizar a construção da sede própria da inspetoria de Salgueiro. Foi formalizada, em cartório, a cessão de posse do terreno doado pela prefeitura municipal para abrigar o novo prédio. O documento foi assinado pelo presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, e pelo prefeito de Salgueiro, Marcones Libório de Sá.

“Hoje é um dia muito especial. É o aniversário do Crea, mas quem ganha o presente são os profissionais de Salgueiro e região, que terão um prédio moderno e sustentável. Nosso compromisso é construir uma sede própria que atenda os conceitos mais atuais de construção, com reuso de água, energia renovável e acessibilidade”, afirmou Adriano Lucena, na abertura do encontro preparatório.

Ele ressaltou que a engenharia precisa estar junto do cidadão. “As propostas que vamos discutir nesta noite têm o objetivo comum de usar nosso conhecimento técnico para promover a qualidade de vida das cidades. O que queremos é uma engenharia que melhore a vida das pessoas”, destacou.

Os profissionais se reuniram para elaborar propostas em torno de três eixos temáticos: inovação tecnológica, infraestrutura e valorização profissional. Após uma rodada de debates, as propostas de cada grupo foram apresentadas e aprovados por todos os participantes.

Ao final, o inspetor do Crea-PE em Salgueiro Paulo Jorge foi escolhido o delegado da regional para defender as propostas aprovadas pelo grupo no Congresso Estadual de Profissionais (CEP), que acontece na capital pernambucana, entre os dias 26 e 27 de agosto.

Ao todo estão programadas 17 edições dos encontros microrregionais, sendo Salgueiro a segunda cidade do Sertão de Pernambuco a receber o evento. Na quarta-feira (07), o evento ocorreu em Araripina.

 

Pular para o conteúdo