Profissionais e estudantes do ensino técnico participam de bate papo com o presidente do Crea-PE

Encontro aconteceu na Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão, em Araripina, onde foi apresentado o papel do Crea-PE e os programas de qualificação do Conselho

Estudantes do ensino técnico, professores e profissionais ligados ao Sistema Confea/Crea e Mútua participaram de um bate papo com o presidente em exercício do Crea-PE, Clóvis Segundo. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (27), na Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão, em Araripina.

Clóvis Segundo falou sobre o papel do Crea-PE, os programas implementados pelo Conselho, inovação e o fortalecimento das atividades técnicas e profissionais das engenharias, Agronomia e Geociências. “O Crea busca o fortalecimento das atividades técnicas, através de cursos, treinamentos, associativismo”, defendeu.

A maior participação do Conselho em temas de interesse da sociedade também foi ressaltada pelo presidente. “Precisamos estimular a implantação de empresas e empreendimentos. Sermos indutores do desenvolvimento, com a defesa de projetos como a conclusão da ferrovia Transnordestina, a duplicação da BR-232 nos trechos que faltam, o Arco Metropolitano e os Polo Gesseiro”, ressaltou.

Ricardo Marques Jacó, gestor da ETE Pedro Muniz, destacou a importância de trazer o Crea-PE para conversar com os profissionais da região e mostrar aos estudantes o trabalho do Conselho. Jacó afirmou que a instituição tem interesse em parceria com o Crea. “Estamos construindo redes com as instituições e o setor produtivo e temos interesse de que o Crea seja mais um dos nossos parceiros. Essa palestra foi o começo”, afirmou o gestor da ETE Araripina.