Dia do Servidor Público é comemorado neste sábado (28)

Crea-PE reconhece o trabalho desenvolvido pelos profissionais no atendimento aos engenheiros, agrônomos e geocientistas de Pernambuco

O Dia do Servidor Público é comemorado anualmente em 28 de outubro. A data foi criada oficialmente em 1990 e tem como referência as leis que regem os direitos e deveres deste profissional, regulamentada em 1939, no governo do presidente Getúlio Vargas.

No Conselho Regional de Engenharia, assim como nos outros órgãos de governança, é preciso ser aprovado no concurso público para o exercício da função.

O coordenador de Arrecadação e Cobrança, Danilo Chagas, é servidor há 16 anos. “Para mim é motivo de orgulho ser servidor público. Entrei no Crea-PE através de concurso público e trabalho todo esse tempo como se fosse o primeiro dia para dignificar a função”, comemorou.

Um dos servidores mais antigos do Conselho, Antão Batista, que é Analista de Processos, iniciou no Conselho em 1974. “Trabalhar na repartição pública é muito importante para mim. Atuo há 49 anos no Crea-PE com prazer e gratidão pela instituição”, frisou. O contador Carlos Alves está no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia há 36 anos, desde abril de 1987, e não imagina sair da sua missão.

Lúcia Bezerra, que é Analista de Processos e Auxiliar Técnica e de Gestão há 14 anos no Crea-PE, fala das mudanças que o Conselho passou. “Servidor é todo aquele que serve ao público. Antes, o Conselho desenvolvia mais a função cartorária de certidões para os profissionais e as empresas. Hoje, o Crea-PE está indo até o profissional para prestar também cursos e aperfeiçoamentos, o que tem feito com que autarquia federal evolua muito”, explica.

A servidora Madalena Vieira atua na Coordenação de Fiscalização e sente a responsabilidade e o compromisso da sua função. “Eu amo o que eu faço. Atender o público para mim é muito gratificante, é dar o melhor de nós”, conclui.