Profissionais participam de caminhada em homenagem ao Dia do Engenheiro e do Arquiteto

Dentro da programação de mais uma semana de atividades em comemoração ao Dia do Engenheiro e do Arquiteto (11.12) o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) e as entidades profissionais realizaram,  na manhã de ontem (11), a Corrida e Caminhada do Memorial de Engenharia.

O evento esportivo, que teve início às 7h20, reuniu profissionais de diversas entidades em torno de um percurso de 10 quilômetros saindo do prédio da  Escola de Engenharia, na Cidade Universitária com destino à Rua do Hospício, no centro do Recife, na frente do Memorial de Engenharia. Os participantes receberam camisas e do Memorial seguiram, ainda em caminhada, até a sede do Crea-PE, na Avenida Agamenon Magalhães, no Espinheiro, onde foi servido um café da manhã aos participantes do evento.

Embora não tenha participado da caminhada, o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), professor Anísio Brasileiro de Freitas Dourado, fez questão de prestigiar o evento se juntando ao grupo no café da manhã. Além do presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, do presidente do Memorial da Engenharia, Maurício Pina, destaque também para as presenças do vice-diretor do Centro de Tecnologia da UFPE, professor Antônio Carlos Antonino, do presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Araripe (Assengea), Evandro Alencar, professores e servidores da UFPE entre outros.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE