Profissional relata vantagem de acessar linha de crédito com redução de tarifa no BNB

Parceria foi firmada entre o Conselho e a instituição financeira no início do ano; dentre os benefícios, redução da tarifa de capital de giro de 2,5% ao ano para 1%

Paulo Leitão utilizou do benefício criado através de uma parceria entre o Crea-PE e o BNB

Logo nas primeiras semanas de janeiro, no início de sua gestão, o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, se reuniu com representantes do Banco do Nordeste para discutir ações de incentivo à engenharia. Como resultado da reunião, foi criado um projeto-piloto na agência do Paulista
que garante a isenção da tarifa de cadastro anual e a redução da tarifa para obtenção de capital de giro. O benefício já pode ser acessado e inicialmente é válido para pessoas físicas e jurídicas em dia com o Crea-PE.

O engenheiro Paulo Leitão, sócio-proprietário da Engeconsulte, empresa de consultoria na área de engenharia civil, já realizou todo o trâmite burocrático e é o primeiro a ter acesso ao benefício. “É uma linha de juros bastante acessível, principalmente para quem tem mão-de-obra. Mas serve também para quem atua na área de consultoria. O processo leva um pouco de tempo, devido à exigência de muitos documentos para abertura de conta e acesso ao benefício, mas é compreensível tendo em vista que, após a exibição das garantias, temos acesso a uma linha de crédito com juros muito abaixo do mercado”, diz.

Assim como Paulo Leitão, profissionais e empresas ligados ao Sistema Crea-PE/Confea podem acessar o benefício junto à agência do Paulista. Basta estar em dia com a anuidade do Conselho. Será possível contar com isenção da tarifa de cadastro anual das pessoas jurídicas (R$ 100) e física (R$ 70), além de redução da tarifa de capital de giro de 2,5% ao ano para 1%. As vantagens também contemplam engenheiros que detenham participação de pelo menos 10% em empreendimentos, mesmo aqueles fora do setor de engenharia.

Para mais informações sobre o serviço, a agência do Banco do Nordeste em Paulista está disponível das 10h às 15h no telefone 3437.8000.