Crea-PE

Recife sedia Simpósio internacional de comunicação sem fio

Inédito na América do Sul, o 13º Simpósio Internacional sobre Multimídia de Comunicação Pessoal sem Fio (WPMC) será realizado no Recife, de 11 a 14 de outubro, no Mar Hotel. O tema desta série será “Para Infraestrutura Autônoma de Rede”, enfocando o dinamismo atual na área de desenvolvimento de infraestrutura de rede e o interesse emergente em redes autônomas para serviços multimídia banda larga sem fio nos maiores mercados.

Na programação do evento estão previstas apresentações principais, sessões técnicas especiais, painel de discussão e tutoriais, onde serão analisados tópicos como Desenvolvimento de rede e gerenciamento de tecnologias, Tecnologias de Interface-Aérea, Tecnologias de rede sem fio, Aplicações e serviços, e Sistemas e regulação.

INICIO – A série de simpósios WPMC foi inaugurada em 1998 no Parque de Pesquisa Yokosuka, no Japão. A princípio, servia como um fórum para permitir a colaboração no campo das comunicações multimídia sem fio. Por todos esses anos o WPMC tem sido realizado na Ásia, Europa e América do Norte, e tem se estabelecido como único simpósio global dedicado a convergência de multimídia sem fio. A próxima edição já tem destino certo, será na cidade de Brest, na França.

Vanessa Bahé
ASC Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content