Comissão julga amanhã melhores trabalhos do Prêmio Crea-PE de Fotografia

Com as inscrições encerradas no último sábado (25), o Prêmio Crea-PE de Fotografia recebeu 28 trabalhos, que serão votados amanhã (29) por membros da Comissão Julgadora. Ao todo, seis jurados escolherão os melhores trabalhos nas categorias I, onde concorrem profissionais e estudantes das áreas vinculadas ao Sistema Confea/Crea/Mútua, e II com trabalhos produzidos por fotógrafos profissionais e estudantes das áreas de Comunicação Social.

O concurso de fotografia, que é realizado há oito edições pelo Conselho em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco (SinjoPE) e a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos da Imprensa de Pernambuco (Arfoc-PE), premia, desde a sua terceira edição, duas categorias com o valor total de R$ 12 mil.

Os classificados nos primeiros e segundos lugares, assim como os melhores trabalhos dos estudantes, nas duas categorias, receberão cheques no valor de R$ 3 mil, R$ 2 mil e R$ 1 mil, respectivamente.

A Comissão Julgadora é formada pelos seguintes integrantes: coordenador adjunto da Comissão Permanente de Meio Ambiente do Crea-PE, Tadeu Pontes, pelo superintendente do Crea-PE, arquiteto Osvaldo Fonsêca, pelo conselheiro federal do Crea-PE, arquiteto José Luiz Mota Menezes, pelo representante da Mútua, Marcelo Tabatinga, pelo representante da Arfoc-PE, Reginaldo Sereno e, finalmente, pelo representante do SinjoPE, jornalista Júlio Jacobina.

A divulgação dos nomes dos vencedores e a entrega dos prêmios será no dia 13 de outubro, às 19h, em Sessão Plenária Solene, na sede do Crea-PE.

Dilma Moura

ASC Crea-PE