Crea-PE

Reforma Agrária será debatida em reunião do Clube de Engenharia de Pernambuco

Recife, 24 de setembro de 2009 – A orientadora de projetos de assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Patrícia Queiroz, fará palestra, nesta sexta-feira (25), a partir das 12h30, sobre a Reforma Agrária como ferramenta para o desenvolvimento social, no Clube do Círculo Militar do Recife. Ela irá abordar o contexto histórico dos movimentos de lutas pela terra e a atual situação dos conflitos pelo assentamento.

“A reforma agrária é mais do que as pessoas pensam. Ela é inclusão social, por isso é fundamental que a sociedade pernambucana entenda o porquê do nosso Estado ser campeão em número de acampamentos e de movimentos sociais pela luta pela terra”, ressaltou a orientadora Patrícia.

O evento está sendo realizado pelo Clube de Engenharia de Pernambuco (CEP), dentro do Seminário Permanente de Desenvolvimento, com o apoio do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). “A reforma agrária é um eixo de desenvolvimento e, como tal, não poderia deixar de ser debatido no Clube de Engenharia”, afirmou o presidente do clube, Alexandre Santos.

Rui Gonçalves

ASC do Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo