Crea-PE

Salvador vai sediar a 79ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia em 2024

Candidatura do Crea-BA apoiada pelo Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste foi aprovada na 2ª Reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, no Centro de Convenções de Pernambuco

Salvador (BA) será o anfitrião da 79ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA) de 2024. A cidade foi escolhida, por unanimidade, como sede do evento, na tarde desta segunda-feira (17), primeiro dia da 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, no Centro De Convenções de Pernambuco.

A candidatura do Crea-BA foi apoiada pelo Fórum dos Presidentes dos Creas do Nordeste, que aconteceu nos dias 3 e 4 de abril, em Aracaju (SE).

O superintendente de Promoção e Produtos Turísticos da Bahia, João Henrique Paulino, apresentou ao CP os atrativos e vantagens turísticas e de infraestrutura de Salvador como sede da 79ª SOEA.

Paulino assegurou que o governo estadual dará apoio e incentivos aos participantes da SOEA, além de promover a articulação para divulgação do evento. “É uma honra para o povo da Bahia sediar um evento tão importante como a SOEA em 2024”, ressaltou.

O presidente do Crea-BA, Joseval Carqueja, lembrou que a candidatura de Salvador foi apresentada e aprovada por aclamação no Fórum do Nordeste. Carqueja destacou a importância de celebrar os 475 anos de Salvador recebendo a 79ª SOEA.

O CP aprovou também o aumento no valor das diárias custeadas pelo Confea para os participantes da 78ª SOEA, em agosto de 2023, na cidade de Gramado (RS).

Os presidentes dos Creas  apresentaram ainda os informes, na retomada da agenda à tarde. Foram tratados temas tecnológicos como preenchimento de ART (Anotação de Registro Técnico), plataforma de capacitação. Os participantes também apresentaram ações voltadas aos profissionais, a exemplo do Programa Jovem Engenheiro, do Crea Goiás, e o Crea Capacitando, no Maranhão.

 

Pular para o conteúdo