Sindicope e Comissão propõem alterações para plano de saúde dos servidores

Recife, 29 de setembro de 2009 – A Comissão Permanente de Análise de Plano de Saúde do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) apresentou ontem (28), a contraposta de reajuste da tabela de plano de saúde ao superintendente da entidade, Osvaldo Fonseca. Agora, as sugestões da Comissão serão encaminhadas para a diretoria do Conselho, que deverá analisar as novas regras do sistema de planos de saúde até dia 7 de outubro, data em que o contrato com os novos percentuais entrará em vigor.

é a primeira vez que o Conselho forma uma Comissão Permanente de Análise de Planos de Saúde. “Todos os outros anos a Comissão dissociava-se após a conclusão das negociações e mudanças no contrato. A partir de agora o grupo trabalhará continuadamente para analisar e promover ações que possam beneficiar os colaboradores”, destacou o coordenador da Comissão de Planos de Saúde, Emerson Dizeu. Ele disse ainda que a Comissão apresentará as mudanças propostas, antes do dia 7 de outubro, a todos os colaboradores do Crea-PE.

A equipe também é responsável por uma série de ações como palestras, trabalhos didáticos de uso consciente do plano, suporte a eventuais necessidades entre outras. A Comissão foi formada em Julho deste ano e conta com o apoio da diretoria do Crea-PE e do Sindicato dos Servidores de Conselhos de Fiscalização (Sindicope). Na ocasião, o presidente do Sindicope, Juliano Francino, também apresentou a proposta de novos percentuais para o Crea-PE e para os colaboradores.

A proposta do Sindicope, assim como a da Comissão, será encaminhada à diretoria para análise. A reunião ainda contou com a presença da gerente Administrativo-financeira do Crea-PE, Micheline Siqueira.

Rui Gonçalves

ASC do Crea-PE