Home > Arquivo > SOEAA confirma convidados para debater no Painel Rio + 20

SOEAA confirma convidados para debater no Painel Rio + 20

O tema RIO + 20 “Pesquisa e Inovação no Enfrentamento do Aquecimento Global” será debatido no segundo dia do evento. Está confirmada no grupo de debatedores para o dia 28 de setembro na 68ª SOEAA – Semana Oficial da Engenharia, Arquitetura e Agronomia, a Vice-Presidente do Grupo de Mitigação do IPCC (Painel Intergovernamental de Mudança Climática) e Presidente do Comitê Científico do Painel Brasileiro de Mudança Climática, e titular da primeira Subsecretaria de Estado de Economia Verde, ligada à Secretaria Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro, Suzana Kahn Ribeiro. A cientista é uma das principais autoridades do país sobre alterações climáticas. “Emitir poluentes no meio ambiente não é nosso único problema, o que hoje é algo inevitável, porém não conseguir manter um equilíbrio que não aumente a concentração de carbono na atmosfera é uma grande meta para todos, pois ele não se dissolve facilmente”, disse a subsecretária em entrevista concedida à SOEAA.

Ainda no grupo de convidados para o segundo dia da semana estão os professores Eloy Casagrande da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e Alexandre Ávila Lerípio da Universidade do Vale do Itajaí. Eloy é idealizador de um projeto inédito em seu estado, o Escritório Verde. O projeto será responsável pela implantação dos programas ambientais da universidade, além de funcionar em uma edificação totalmente sustentável. O professor Alexandre Lerípio é autor do livro Auditoria Ambiental: Uma Ferramenta de Gestão, um material feito em conjunto com a professora Lucila Campos para ser utilizado especialmente por alunos. Lerípio será mediador do painel.

O encontro realizado pelo CREA-SC, CONFEA e Mútua Nacional, tem o apoio das Entidades de Classe, Prefeitura de Florianópolis, Governo do Estado de Santa Catarina e grandes empresas do setor privado. A semana Oficial de Engenharia, arquitetura e Agronomia deve reunir mais de três mil profissionais e 500 estudantes das áreas tecnológicas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SOEAA

 

Check Also

Novo diretor financeiro da Mútua será eleito hoje

Cumprindo determinação do Confea, através da Resolução 1.117/19, bem como a Deliberação nº 147/2020-CEF, aprovada …