Home > Arquivo > SOEAA confirma convidados para debater no Painel Rio + 20

SOEAA confirma convidados para debater no Painel Rio + 20

O tema RIO + 20 “Pesquisa e Inovação no Enfrentamento do Aquecimento Global” será debatido no segundo dia do evento. Está confirmada no grupo de debatedores para o dia 28 de setembro na 68ª SOEAA – Semana Oficial da Engenharia, Arquitetura e Agronomia, a Vice-Presidente do Grupo de Mitigação do IPCC (Painel Intergovernamental de Mudança Climática) e Presidente do Comitê Científico do Painel Brasileiro de Mudança Climática, e titular da primeira Subsecretaria de Estado de Economia Verde, ligada à Secretaria Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro, Suzana Kahn Ribeiro. A cientista é uma das principais autoridades do país sobre alterações climáticas. “Emitir poluentes no meio ambiente não é nosso único problema, o que hoje é algo inevitável, porém não conseguir manter um equilíbrio que não aumente a concentração de carbono na atmosfera é uma grande meta para todos, pois ele não se dissolve facilmente”, disse a subsecretária em entrevista concedida à SOEAA.

Ainda no grupo de convidados para o segundo dia da semana estão os professores Eloy Casagrande da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e Alexandre Ávila Lerípio da Universidade do Vale do Itajaí. Eloy é idealizador de um projeto inédito em seu estado, o Escritório Verde. O projeto será responsável pela implantação dos programas ambientais da universidade, além de funcionar em uma edificação totalmente sustentável. O professor Alexandre Lerípio é autor do livro Auditoria Ambiental: Uma Ferramenta de Gestão, um material feito em conjunto com a professora Lucila Campos para ser utilizado especialmente por alunos. Lerípio será mediador do painel.

O encontro realizado pelo CREA-SC, CONFEA e Mútua Nacional, tem o apoio das Entidades de Classe, Prefeitura de Florianópolis, Governo do Estado de Santa Catarina e grandes empresas do setor privado. A semana Oficial de Engenharia, arquitetura e Agronomia deve reunir mais de três mil profissionais e 500 estudantes das áreas tecnológicas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SOEAA