Crea-PE

Suape oferece Programa de Educação Ambiental

 O Complexo Industrial Portuário de Suape por meio da Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente, em parceria com o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), está implementando até dezembro de 2010 o Projeto de Pedagogia Ambiental.

O objetivo da iniciativa é promover conhecimentos ecológicos e a mobilização da comunidade inserida na área de influência direta do Complexo Industrial Portuário de Suape (CIPS) — Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca —, visando construir ações que possam melhorar os aspectos socioambientais.

As inscrições estão abertas aos maiores de 16 anos, com formação mínima de 2º grau e integrantes dos segmentos de recursos humanos da empresa Suape e das demais instaladas no Complexo Industrial, às comunidades locais, aos estudantes, professores, profissionais da administração pública estadual e municipal, do terceiro setor e demais interessados nas questões ambientais.

Serão oferecidos16 cursos e 16 oficinas, segundo preceitos do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), Meio Ambiente. Sendo: oito cursos Livres de Educação Ambiental; oito de Pedagogia Ambiental e mais 16 ciclos de oficinas sendo, oito Ecopedagógicas e oito de Oficinas Ecológicas.

As inscrições estão abertas no site www.suape.pe.gov.br ou no Núcleo de Educação Ambiental. Mais informações pelo telefone (81) 3527.5088 ou pelo e-mail peasuape@gmail.com.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content