Superintendente do Crea-PE dissemina funcionamento do Sistema Confea/Crea/Mútua

O superintendente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), arquiteto Osvaldo Fonsêca, esteve, na última quinta-feira (23), no Agreste do Estado para apresentar palestra sobre o funcionamento do Sistema Confea/Crea/Mútua, atendendo solicitação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) ambos de Caruaru.

No período da manhã, a palestra foi feita no Campus da UFPE, para alunos do curso de Engenharia Civil. À tarde, segundo o superintendente, a palestra foi dirigida aos técnicos do Senai, que lotaram o auditório.

À noite, no auditório da sede do Crea-PE, o superintendente falou mais uma vez sobre o assunto. Desta vez, a platéia foi formada por profissionais de nível médio vinculados ao Sindicato dos Técnicos Industriais de Pernambuco (Sintec-PE), presidido por Jessé Lira. A iniciativa marcou a data em que foi comemorado o Dia Nacional dos Técnicos Industriais.

De acordo com o superintendente, “os encontros são extremamente produtivos não só porque esclarecem dúvidas quanto ao funcionamento do Sistema, mas, principalmente, por que antecipam a convivência que os futuros profissionais terão com o Conselho”, disse Osvaldo Fonsêca.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE