Crea-PE

Tadeu Pontes fala sobre o 3º Seminário de Arborização

 

A Comissão Permanente de Meio Ambiente (CPMA) do Crea-PE realizará, entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, o 3º Seminário de Arborização Urbana. A equipe de comunicação do Crea-PE realizou uma breve entrevista com o coordenador da CPMA, Tadeu Pontes, sobre a importância do evento para os profissionais do Sistema Confea/Crea. Veja também um vídeo com o coordenador convidando os profissionais a participarem do encontro.
 
Crea-PE – Coordenador, qual a importância do seminário para difundir e discutir a arborização urbana?
 
Tadeu Pontes – A grande discussão do seminário vai estar na questão de buscar a responsabilidade de gestores públicos no manejo adequado dentro das normas e padrões técnicos científicos para a arboricultura, além de difundir os conhecimentos.
 
Crea-PE – Qual a participação do Conselho?
 
TP – O Crea-PE, através da Comissão Permanente de Meio Ambiente, realiza pelo terceiro ano consecutivo o seminário de arboricultura urbana que tem tudo a ver com a proposta de preservação do meio ambiente. Além disso, é uma oportunidade dos profissionais do Sistema Confea/Crea de conhecerem um pouco mais sobre o manejo.
 
Crea-PE – E a Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), qual seu papel?
 
TP – A SBAU é o grande centralizador. É onde se agrega profissionais atuantes em órgãos públicos e privados, e também pesquisadores e professores da área.
 
Crea-PE – Você pode explicar a relação entre o Crea e a SBAU nesse evento?
 
TP – É uma parceria bem sucedida que vem acontecendo há 3 anos em ações conjuntas, através da CPMA. Além disso, a Sociedade congrega inúmeros profissionais ligados ao Sistema, são engenheiros agrônomos e florestais, arquitetos, geógrafos, entre outros.
 
Crea-PE – Porque a escolha de Petrolina para sediar a terceira edição do Seminário de Arborização?
 
TP – Bom, porque Petrolina é um grande centro urbano, uma das maiores cidades do interior de Pernambuco e concentra um grande número de profissionais da área da agronomia. Também é uma cidade que apresenta uma necessidade de replanejamento e melhor condução da arborização, já que é um centro de referência em desenvolvimento.  
 
* Tadeu Viana de Pontes é coordenador da CPMA e conselheiro do Crea-PE. É também diretor de Gestão da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU).
 
Clique aqui para assistir o vídeo http://bit.ly/ndAiez
 
Vanessa Bahé
ASC Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content