Unicap abre seleção para pós-graduação em Petróleo e Gás

Estão abertas, até o dia 14 de julho, as inscrições para os interessados em participar da seleção que acontece no dia 17 de julho de 2012 para o curso de pós-graduação em Petróleo e Gás que tem início das aulas previsto para o dia 09 de agosto de 2012. Os aprovados têm prazo de 20 a 31 de julho, para fazerem suas matrículas.

O curso, que tem carga horária de 360 horas/aula, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de profissionais na área de Engenharia de Petróleo e Gás através do conhecimento de atividades de exploração, produção, refino e logística, favorecendo a análise e prática da engenharia do petróleo. O publico alvo do curso inclui profissionais das Engenharias, Geólogos, Químicos, Físicos e demais áreas das ciências exatas com interesse na área de Petróleo e Gás.

Com duração de 15 meses o curso oferece, ao todo, 40 vagas. As aulas serão ministradas as quintas e sextas-feiras, das 18h30 às 22h e aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h, em semanas alternadas e não consecutivas. A coordenação está a cargo do professor e engenheiro civil, Benigno José dos Santos Neto.


A estrutura curricular da pós-graduação esta assim definida: Geologia do Petróleo, 30 h/a; Metodologia Científica, 15 h/a; Segurança, Meio Ambiente e Saúde, 30 h/a; Tópicos em Engenharia Econômica, 15 h/a; Gerenciamento de Projetos, 30 h/a; Engenharia de Reservatório, 30 h/a; Engenharia de Perfuração de Poços, 30 h/a

Engenharia de Produção de Petróleo, 30 h/s; Dutos e Tubulações, 15 h/s; Processamento de Gás Nat, 15 h/sural; Refino do Petróleo, 30 h/a; Combustíveis, Lubrificantes e Lubrificação, 15 h/a; Simulação em Hysys, 30 h/a; Direito do Petróleo, 30 h/a;Logística e Transporte, 15 h/a; Trabalho de Conclusão de Curso.

O Corpo docente do curso é composto por Doutores, Mestres, PhD e especialistas, entre os quais: Loiva Liana Santos Borba; Benigno José dos S. Neto; Frederico Vieira;  Valdemir A. dos Santos; Hilário Jorge;  Alexandra A. Salgueiro; Ademir Amaral;  Marconi C. Albuquerque;  Antônio Fernando Bezerra; Marcelo Corsine; Márcio Vilar; Douglas Nóbrega; Guilherme C. dos Santos e Jorge do Carmo

Inscrições

Para se inscrever o candidato deverá preencher o formulário de inscrição e imprimir o comprovante. Anexar os seguintes documentos abaixo: currículo; histórico da graduação; cópias autenticadas do Diploma de Graduação, identidade e CPF; uma foto 3×4 e entregar na Secretaria dos Cursos de Especialização (Rua Almeida Cunha, 245 – 3º andar – Sala 304 – Boa Vista – Recife/PE | Fone: 81- 2119.4134).  O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h30 e das 18h às 20h30 e aos sábados, das 8h às 11h30.


Na seleção será feita análise da documentação apresentada e não haverá cobrança de taxa de inscrição. O investimento total do curso será de 15 parcelas de R$ 395,00 devendo a primeira parcela ser paga no ato da matrícula.


Caso não seja alcançado o número mínimo permitido para o funcionamento da turma, a Universidade se reserva o direito de não oferecer o curso. Mais informações no site da Universidade Católica:www.unicap.br/home/pos/especializacao/engenharia-de-petroleo-e-gas/

 

Dilma Moura

ASC do Crea-PE