Crea-PE

Urbanista francês realiza palestra sobre desenvolvimento urbano sustentável

A “Abordagem sistêmica da cidade: para um desenvolvimento urbano sustentável” é o tema da conferência com o urbanista francês Luc Adolphe na próxima quinta-feira (09). A palestra, promovida pela Aliança Francesa do Recife e pelo Consulado Geral da França para o Nordeste, será realizada no Auditório André Malraux, da Aliança do Derby, às 20h.
 
Para Adolphe, o desenvolvimento sustentável permite articular o desenvolvimento sócio-econômico, uma governança local e uma gestão prudente do meio ambiente em torno de uma variável de harmonização que é a organização do espaço. Neste contexto, ciências ambientais, técnicas urbanas e ciências do homem podem participar da constituição de uma verdadeira engenharia do desenvolvimento sustentável.
 
Em sua palestra, Adolphe irá explicar os conceitos-chave deste sistema de valores e a sua aplicação concomitante às três novas escalas: política, espacial e temporal. Aberta gratuitamente ao público, a conferência do urbanista francês é uma oportunidade ímpar para que os profissionais interessados possam conhecer outras opiniões sobre o assunto.
 
* Com informações da Aliança Francesa do Recife

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo