Vice-presidente representa o Crea-PE em palestra de secretário estadual

Recife, 20 de março de 2013

O 1º vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), engenheiro Arnaldo Cardim representou  o Conselho, na terça-feira (19), na primeira palestra de 2013 do “Ciclo de Debates e Palestras sobre Inovação e Tecnologia”, realizada no auditório do Centro de Tecnologia e Geociências, no Campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O encontro teve como palestrante o secretário estadual de Tecnologia, Marcelino Granja, que falou sobre a ‘Inovação em Pernambuco’.

Na palestra, o secretário Mercelino Granja falou sobre as principais iniciativas do Governo Estadual em ciência e tecnologia, o que definiu como um novo ciclo da industrialização no Estado de Pernambuco que, historicamente, se pautava no desenvolvimento do setor sucroalcoleiro.

Lembrou que sem educação e inovação não pode haver desenvolvimento econômico, mas, que antes de tudo, tem que haver um Projeto Nacional de Desenvolvimento que envolva os interesses e as contribuições de todos os estados da Federação. “Não há como termos grandes projetos de educação e de inovação, se não houver a prevalência do interesse nacional de desenvolvimento”, enfatizou o secretário.

Após conclusão da palestra, foi aberto debate entre os participantes e o secretário.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE