Crea-PE

Em passagem por Petrolina, Evandro Alencar realiza mais um “Conversa com o Presidente”

Na última quinta (18), o presidente do CREA-PE Evandro Alencar passou por Petrolina para mais uma ação do projeto “Conversa com o Presidente”, cujo objetivo é debater com os profissionais e com a população sobre o papel da instituição, tirar dúvidas e propor melhorias. No evento, que foi realizado na Inspetoria Regional do município à noite, foram tiradas várias dúvidas dos presentes, com destaque para palestra do gerente jurídico do Conselho, Petrúcio Aragão, que trouxe informações sobre o decreto nº 111.

Evandro cumpriu ainda agenda de entrevistas na cidade. Pela manhã, ele conversou com a TV Grande Rio, afiliada da Globo, sobre o principal objetivo do CREA, que é a garantia do profissional habilitado para a segurança da sociedade. À tarde, ele participou de uma entrevista na Rádio Jornal FM, no programa Revista da Tarde com o locutor Marco Aurélio. Durante o bate-papo, o presidente do CREA-PE falou sobre a importância da regularização dos empreendimentos, que devem ser executados por profissionais habilitados. Citou também um projeto de lei que está tramitando, onde será classificado como crime a execução de atividades da engenharia e agronomia sem habilitação. Ele também argumentou sobre alguns dos novos projetos, como o Casa Legal, o Pequenos Matemáticos, Grandes Engenheiros – este último voltado para alunos das redes municipais de ensino.

O “Conversa com o Presidente” teve início na última terça (16), e passou por Serra Talhada, Salgueiro, além de Petrolina, e acontece nesta sexta (19) em Araripina, às 19h, na Rua José Barreto Alencar, 525, 1º andar, Centro. Até março, todas as 14 Inspetorias Regionais de Pernambuco devem receber a ação.

Pular para o conteúdo