GT Contecc prepara nova edição do Congresso Técnico Científico para 2015

gt_contecc_visitauniversidadeO Grupo de Trabalho do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc) está reunido em Juazeiro do Norte (CE) tratando dos preparativos da próxima edição do Congresso, que será realizada em Fortaleza durante a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) de 2015.

Com forma de divulgar a iniciativa, o coordenador do GT, conselheiro federal e engenheiro agrônomo Geraldo Baracuhy, participou de reunião nesta quinta-feira (18) com professores do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) da cidade. “Juazeiro é o segundo polo do campo da ciência e tecnologia do Ceará. Temos várias outras reuniões agendadas com as universidades para sensibilizarmos a comunidade acadêmica e atrairmos mais participantes para o Contecc”, disse Baracuhy. Essa proposta de divulgação do GT visa também incentivar professores a se tornarem avaliadores de trabalhos enviados para a próxima edição do Congresso.

Regulamentação do Contecc
Neste encontro, o GT debateu a minuta de nova resolução do Confea que regulamentará o planejamento e a realização do Contecc. O texto ainda passará por análise da Gerência de Conhecimento Institucional e das Comissões Permanentes competentes do Confea. Outro assunto discutido foi o relatório final do GT, que será concluído em novembro, quando os trabalhos serão encerrados.

A reunião termina nesta sexta-feira (19), com visita ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) e à Universidade Regional do Cariri (URCA) para divulgação da próxima edição do Contecc.

Os próximos encontros do GT estão programados para 20 e 21 de outubro, em Brasília (DF), e 20 e 21 de novembro em Fortaleza (CE).

Do Confea