Capa > Destaque > O uso do Graute foi pauta da primeira noite do ciclo de palestras que está acontecendo em Gravatá

O presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), o Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho Fernando Lapenda, está no município de Gravatá participando de um ciclo de palestras com temas sobre construção civil e segurança do trabalho. Na noite de ontem, 12, o assunto foi pautado sobre a importância do impermeabilizante e Graute na obra, ministrado por Rodrigo Coelho, responsável técnico do laboratório e controle de qualidade da empresa Argamassa do Mestre.

Já na noite de hoje, 13, a palestra será sobre o E-Social e os Eventos de Segurança e Saúde do Trabalho. Quem estará à frente é o Engenheiro de Segurança do Trabalho, Audenor Marinho de Almeida. O Evento acontecerá às 19h no Círculo Operário de Gravatá, no centro da cidade.

Sobre o Graute

O Graute é um tipo específico de concreto usado para preencher espaços vazios de blocos e canaletas, com o objetivo de aumentar a capacidade portante. Sua consistência mais fluida permite atingir uma alta resistência e expansão controlada, o que o torna um produto altamente indicado para o preenchimento de alvenaria estrutural, cintas, vergas e contravergas, reparos localizados em pisos de concreto, fixação de bases de equipamentos e máquinas de pequeno porte, chumbamento de placas e portões.

Dentre as suas vantagens, pode-se destacar um menor prazo de execução em relação a um concreto comum modificado com aditivo superplastificante (concreto fluido); baixo consumo de água; maior facilidade para preencher vazios e cavidades, sem deixar vazios ou bolsões de ar; e maior proteção contra corrosão, devido à baixa permeabilidade.