Acessibilidade é tema de encontro no Crea-PE

Nesta quarta-feira (26), às 14h30, no auditório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), será realizada pela Comissão de Acessibilidade Ambiental a terceira reunião do grupo com o intuito de apresentar as experiências de implantação de projetos de acessibilidade. Os municípios do Recife, Olinda e Petrolina, que tem uma secretaria municipal exclusiva de Acessibilidade comandada pelo secretário Marcos Souza Conceição, mostrarão suas ações. Na ocasião, também será apresentada a comissão do Crea e as atividades desempenhadas.

Para a coordenadora da Comissão de Acessibilidade Ambiental do Crea-PE, a arquiteta Lúcia Escorel, esse será um momento propício para o nivelamento de informações, além do planejamento de ações a serem desenvolvidas. “Vamos realizar uma troca de experiência entre as instituições governamentais estaduais e municipais, associações e inspetorias do Conselho. Será um momento rico para estimularmos mais projetos”, diz a coordenadora.

No encontro, será apresentado também, pela arquiteta Fabíola Jansen, as ações desenvolvidas pela Assessoria de Acessibilidade do Crea-PE. O presidente do Conselho, José Mário Cavalcanti, prestigiará o evento e receberá os representantes da Associação Pernambucana de Cegos (APEC), da Superintendência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEAD), da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, da Secretaria de Assistência Social do Recife, da Coordenadoria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (Faupe). Além do secretário de Acessibilidade de Petrolina, Marcos Conceição, também estarão presentes a coordenadora da Comissão Permanente de Acessibilidade da Prefeitura do Recife, Andréa Quintas, e o arquiteto da Secretaria do Patrimônio e Cultura de Olinda, André Pina.

Vanessa Bahé
ASC Crea-PE