Crea-PE

Sítio Histórico de Olinda recebe visita técnica do Crea-PE

A Comissão de Acessibilidade do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) visitou, nesta quinta-feira (27), o Sítio Histórico de Olinda para conhecer as adequações técnicas de acessibilidade da área. O grupo, formado pela coordenadora da Comissão, arquiteta Lúcia Escorel, pelo engenheiro civil Armando Ferreira, pela assessora Técnica do Crea-PE, Fabíola Jansen,e pelo secretario de Acessibilidade de Petrolina, Marcos Conceição,  foi recebido pelo arquiteto responsável pelas reformas na cidade, Nelson Mendonça.

Durante toda manhã, os participantes visitaram as praças da cidade histórica, as paradas de ônibus, a orla e o tradicional Fortim do Queijo, todos já adequados com as normas de acessibilidade. Em todos os lugares visitados pela comitiva, o secretario de Petrolina, Marcos Conceição, que é deficiente visual, testou todos os pontos que passaram pelas reformas.

Segundo a assessora técnica do Crea-PE, arquiteta Fabíola Jansen, a visita é uma forma de aproximar as cidades de Petrolina e Olinda, que estão tentando se adequar as normas de acessibilidade. “Com a visita observamos de maneira real o que de fato tem sido feito nas tentativas de adaptação do município em relação à acessibilidade”, explicou Fabíola. A visita foi mais uma iniciativa do plano de ação 2010/2011 da Comissão de Acessibilidade.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo